Urgência e Emergência: curso ensina na prática métodos de ação - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Comenda do Mérito Esportivo é entregue em Palhoça
7 de fevereiro de 2017
CREF Itinerante leva serviços do Conselho para Joinville nos dias 17 e 18/02
8 de fevereiro de 2017

Urgência e Emergência: curso ensina na prática métodos de ação

postImprudência, imperícia, omissão e negligência, responsabilidade no atendimento de emergência, abordagem ao aluno vítima de trauma e ao aluno vítima de parada cardiorrespiratória são alguns dos conteúdos que serão abordados durante o curso “Urgência e Emergência no Esporte e nas atividades físicas”, que será ministrado pelo Prof. Me. Fabrício Faitarone Brasilino (CREF 006327-G/SC) durante o Seminário Regional de Formação Continuada de Joinville, marcado para os dias 17 e 18 de fevereiro. O evento acontecerá na Univille e as inscrições estão abertas aqui.

Com atividades práticas com simulações de sinais e sintomas das complicações encontradas nas emergências em academia, desporto e na rotina do profissional de Educação Física, o curso será 80% prático. Segundo o profissional, as técnicas utilizadas serão as recomendas pelo PHTLS (2011) Suporte ao trauma. “O curso vai capacitar e atualizar os profissionais de Educação Física sobre procedimentos de urgência e emergência no campo de atuação profissional, com abordagem prática para aplicação imediata”, destaca Fabrício.

Confira o regulamento faça sua inscrição:

Registrados 

Acadêmicos e Profissionais da área

Informações: eventos@crefsc.org.br

Programação | Seminário Regional de Formação Continuada

Local: UNIVILLE

Rua Paulo Malschitzki, 10 – Zona Industrial Norte, Joinville – SC

Horário: 9h às 18 horas

Palestrantes:

Dia 17 – Prof. Marcos Antônio Fari Junior (CREF 014872-G/SC). Tema: “Metodologias de ensino do esporte na Educação Física escolar”.

Local: Bloco C – Anfiteatro II, e Ginásio-Escola da Univille.

Dia 18 – Prof. Me. Fabrício Faitarone Brasilino (CREF 006327-G/SC). Tema “Urgência e Emergência no Esporte e nas atividades físicas”.

Local: Ginásio-Escola da Univille.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *