Alteração de Categoria - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC

Alteração de Categoria

Alteração de Categoria

Aos profissionais que obtiveram um novo título acadêmico na área da Educação Física deverá iniciar a abertura de protocolo para inclusão do novo título na Cédula de Identidade Profissional.

O envio de documentos ao CREF3/SC é através da CENTRAL DE ATENDIMENTO da plataforma e-CREF, de forma digitalizada, legível, em formato PDF com alta resolução.

O requerente poderá utilizar qualquer aparelho eletrônico conectado a internet para envio deste que atenda ao critério acima mencionada, quando acessar a Central de atendimento não é necessário baixar o aplicativo 1DOC.

Lembramos que a visualização em um computador é diferente de um celular sendo necessário utilizar o ícone com 3 linhas horizontais no celular para acesso ao MENU.

Solicitamos que o requerente visualize o Tutorial de como abrir um protocolo.

Além disto, esclarecemos o que é a assinatura digital: A senha cadastrada será sua assinatura eletrônica (assinatura 1doc). Somente serão analisados os protocolos se ASSINADOS DIGITALMENTE! Para assinar, clique em “Opções de assinatura” e depois selecione “Assinatura 1Doc”, para isso basta inserir a senha cadastrada. (Confira aqui o passo a passo da assinatura digital)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS QUE DEVERÃO SER DIGITALIZADOS E ANEXADOS EM FORMATO .PDF

  1. Preenchimento dos campos obrigatórios;
  2.  RG e CPF;
  3. Foto 3×4, recente e de frente, para documento oficial (colorida e com fundo branco, sem óculos e sem sorriso)
  4. Digital do polegar direito deverá ser coletada em folha com fundo branco (vide instrução). Verifique também exemplos aceitos e não aceitos de impressão digital, acessando este arquivo.
  5. Não ter pendências documentais.
  6. Diploma de Licenciatura e/ou Bacharelado em Educação Física (frente e verso);
  7. Histórico Escolar Universitário de Licenciatura e/ou Bacharelado em Educação Física, contendo a data de autorização e/ou reconhecimento do curso, a data de ingresso e conclusão do referido curso, bem como a BASE LEGAL do respectivo curso de Educação Física;
  8. Comprovante de residência em seu nome ou em nome dos pais. Caso esteja em nome de terceiros, enviar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhando respectivo comprovante de residência.
Recém-Formados

No caso dos recém-formados, que JÁ TENHAM COLADO GRAU e cuja data de colação de grau não seja superior a 24 (vinte e quatro) meses, o Diploma poderá ser substituída por Certidão, Certificado ou Declaração de conclusão informando a data de colação de grau, emitida e assinada pela Instituição de Ensino Superior.

O registro profissional é para os possuidores do título acadêmico no Ensino Superior em Educação Física, sendo este obtido no ato da colação de grau, não sendo aceitos documentos informando PREVISÃO DE COLAÇÃO DE GRAU.

Para solicitar a alteração de categoria é preciso fazer o cadastro, na Central de Atendimento da plataforma e-CREF.

Se a Central de atendimento já identificou o seu cadastro e ainda não tem a senha ou a esqueceu, favor clicar no campo: – Não tenho a senha ou Esqueci a senha, para que seja direcionado ao seu e-mail um link para receber a nova senha ou redefini-la.

O prazo para análise da documentação é de até 30 dias. Após análise e deferimento da documentação enviada, será realizado a alteração e o CREF3/SC encaminhará e-mail informando o deferimento e instruções para o recebimento da Cédula de Identidade Profissional.