Isenção por Idade - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC

Isenção por Idade

Isenção por Idade


O envio de documentos ao CREF3/SC é através da CENTRAL DE ATENDIMENTO da plataforma e-CREF, de forma digitalizada, legível, em formato PDF com alta resolução.

O requerente poderá utilizar qualquer aparelho eletrônico conectado a internet para envio deste que atenda ao critério acima mencionada, quando acessar a Central de atendimento não é necessário baixar o aplicativo 1DOC.

Lembramos que a visualização em um computador é diferente de um celular sendo necessário utilizar o ícone com 3 linhas horizontais no celular para acesso ao MENU.

Solicitamos que o requerente visualize o Tutorial de como abrir um protocolo.

Além disto, esclarecemos o que é a assinatura digital: A senha cadastrada será sua assinatura eletrônica (assinatura 1doc). Somente serão analisados os protocolos se ASSINADOS DIGITALMENTE! Para assinar, clique em “Opções de assinatura” e depois selecione “Assinatura 1Doc”, para isso basta inserir a senha cadastrada. (Confira aqui o passo a passo da assinatura digital)

Aos profissionais que possuem registro no CREF3/SC e tenham completado 65 anos, é facultativo o pagamento da anuidade, conforme Art. 11º da Resolução n° 0179/2019/CREF3/SC.

Para a isenção por idade ser concedida o profissional deve atender aos seguintes requisitos:

  • ter completado 65 (sessenta e cinco) anos de idade;
  • ter no mínimo, 05 (cinco) anos de registro no Sistema CONFEF/CREFs;
  • não ter débito com o Sistema CONFEF/CREFs;

O prazo para requerer o direito da isenção é até 31 de dezembro do ano corrente.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS QUE DEVERÃO SER DIGITALIZADOS E ANEXADOS EM FORMATO .PDF 
  1. Preenchimento dos campos obrigatórios

Para solicitar a Isenção por idade é preciso fazer o cadastro, na Central de Atendimento da plataforma e-CREF.

Se a Central de atendimento já identificou o seu cadastro e ainda não tem a senha ou a esqueceu, favor clicar no campo: – Não tenho a senha ou Esqueci a senha, para que seja direcionado ao seu e-mail um link para receber a nova senha ou redefini-la.

O prazo para análise da documentação é de até 30 dias. Após análise e deferimento da documentação enviada, O CREF3/SC encaminhará instruções administrativas através da abertura do protocolo.