Segunda via de Cédula de Identidade Profissional - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC

Segunda via de Cédula de Identidade Profissional

Segunda via de Cédula de Identidade Profissional

O envio de documentos ao CREF3/SC é através da CENTRAL DE ATENDIMENTO da plataforma e-CREF, de forma digitalizada, legível, em formato PDF com alta resolução.

O requerente poderá utilizar qualquer aparelho eletrônico conectado a internet para envio deste que atenda ao critério acima mencionada, quando acessar a Central de atendimento não é necessário baixar o aplicativo 1DOC.

Lembramos que a visualização em um computador é diferente de um celular sendo necessário utilizar o ícone com 3 linhas horizontais no celular para acesso ao MENU.

Solicitamos que o requerente visualize o Tutorial de como abrir um protocolo.

Além disto, esclarecemos o que é a assinatura digital: A senha cadastrada será sua assinatura eletrônica (assinatura 1doc). Somente serão analisados os protocolos se ASSINADOS DIGITALMENTE! Para assinar, clique em “Opções de assinatura” e depois selecione “Assinatura 1Doc”, para isso basta inserir a senha cadastrada. (Confira aqui o passo a passo da assinatura digital)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS QUE DEVERÃO SER DIGITALIZADOS E ANEXADOS EM FORMATO .PDF
  1.  Preenchimento dos campos obrigatórios;
  2. RG ou CNH e CPF;
  3. Foto 3×4, recente e de frente, para documento oficial (colorida e com fundo branco, sem óculos e sem sorriso, pode ser uma selfie desde que esteja nos padrões informados), exemplo do passaporte (arquivo);
  4. Digital do polegar direito deverá ser coletada em folha com fundo branco (vide instrução). Verifique também exemplos aceitos e não aceitos de impressão digital, acessando este arquivo.

Atenção: Em caso de perda, furto ou roubo, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência.

Para solicitar a segunda via da Cédula de Identidade profissional é preciso fazer o cadastro, na Central de Atendimento da plataforma e-CREF.

Se a Central de atendimento já identificou o seu cadastro e ainda não tem a senha ou a esqueceu, favor clicar no campo: – Não tenho a senha ou Esqueci a senha, para que seja direcionado ao seu e-mail um link para receber a nova senha ou redefini-la.

O prazo para análise da documentação é de até 30 dias. Após análise e deferimento da documentação enviada, o CREF3/SC encaminhará e-mail informando o deferimento e instruções sobre o acesso ao boleto da taxa de 2ª via e sobre o recebimento da Cédula de Identidade Profissional.