Registro Secundário

Para os que já possuem o registro profissional e atuarão simultaneamente em Santa Catarina e em outro estado. De acordo com a Resolução CONFEF nº 253/2013, – Art. 1º – O registro secundário é aquele a que está obrigado o Profissional para exercer a profissão, permanente e cumulativamente, na área de abrangência de outro CREF, além daquele em que se acha registrado e domiciliado.
1° Preencher o formulário de Requerimento de Registro  (baixe aqui o Requerimento de Registro e a autorização de envio de coleta digital– ACESSO AO PRÉ REGISTRO

2° Imprimir e assinar o Requerimento

3° Apresentar, pessoalmente ou por correio, no endereço de nossa sede (Rua Afonso Pena, 625, Bairro Estreito, CEP 88070-650, Florianópolis, Santa Catarina) a documentação listada abaixo:

a) Requerimento para registro secundário 

b) Requerimento para registro 

c) 2 (duas) fotos 3×4 iguais, recentes e de frente, para documento oficial, colorida e com fundo branco;

d) Cópia do comprovante de residência no seu nome ou no nome dos pais. Caso esteja em nome de terceiros, enviar declaração de residência com firma reconhecida em cartório acompanhando respectivo comprovante de residência;

e) Cópia autenticada de cédula de Identidade Profissional;

f) Cópia autenticada do comprovante de pagamento da anuidade do exercício atual do CREF de origem;

g) Indicação do endereço onde irá exercer a atividade profissional;

h) Cópia autenticada do CPF e do Documento de Identidade oficial com foto.

OBS: Para os itens em que são solicitadas cópias autenticadas, considere-se que poderão ser apresentadas cópias simples dos documentos, desde que sejam levadas pessoalmente na sede do CREF3/SC e estejam na ocasião acompanhadas das vias originais. Não nos responsabilizamos pelo envio de documentos originais por correio.

Para emissão da Cédula de Identidade Profissional será necessário a coleta da impressão digital em campo próprio do Requerimento de Registro. Assim, procure qualquer local em sua região que tenha disponível um coletor de impressão digital (ou até mesmo uma almofada de carimbo) e realize o procedimento, seguindo as instruções disponibilizadas em vídeo. Verifique também exemplos aceitos e não aceitos de impressão digital, acessando este arquivo.

A coleta da impressão digital também poderá ser realizada na sede do CREF3/SC.

IMPORTANTE:
Após a entrada dos documentos listados acima, eles serão analisados e, caso estejam de acordo com o que dispõe a Resolução CONFEF nº 253/2013, o CREF3/SC terá o prazo de 60 (sessenta) dias úteis para enviar, via e-mail, o número de Registro e informações para acesso ao sistema online, que permitem gerar o boleto da anuidade.

Não serão aceitos requerimentos com preenchimento incompleto, sem assinatura ou com falta de documentos.