UFSC realiza Congresso Internacional de Formação Profissional em Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Florianópolis é a capital campeã brasileira em atividade física
9 de maio de 2012
SESC/SC lança o Dia do Desafio
18 de maio de 2012

UFSC realiza Congresso Internacional de Formação Profissional em Educação Física

Começa no próximo dia 17 o II Congresso Internacional de Formação Profissional no Campo da Educação Física e VI Seminário de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física. O evento, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade do Estado de Santa Catarina será realizado no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis. Estudantes, profissionais e pesquisadores do Brasil e outros países terão um espaço para discutir a formação profissional na área de Educação Física, com a presença de palestrantes internacionais. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, no endereço http://www.sepef2012.ufsc.br/site/index.php/2011-12-02-16-47-04.

O evento trará palestras, mesas-redondas, comunicações, sessões temáticas, entre outras atividades coordenadas pelo Laboratório de Pedagogia do Esporte (LAPE), do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (LAPLAF), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional no Campo da Educação Física, da UNESP (Campus Rio Claro), e demais parceiros envolvidos.

O tema central é a “Construção da Identidade Profissional em Educação Física: da Formação à Intervenção” e pretende-se articular temáticas atreladas à saúde, ao esporte, ao lazer, às artes marciais/lutas, à dança, à Educação Física adaptada e à Educação Física escolar. “Atualmente surge a importância dos profissionais da Educação Física discutirem a formação e intervenção profissional para que possamos entender como ele constrói a sua identidade profissional”, destacou a Profª. Drª Gelcemar Oliveira Farias (CREF 002448-G/RS), que faz parte da Coordenação Geral do evento junto com o Prof. Dr. Juarez Vieira do Nascimento (CREF 000037-G/SC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *