Saúde de idosos tem apoio da Unesc - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Udesc terá exibição ao vivo e gratuita de simpósio internacional sobre megaeventos esportivos no país
28 de março de 2012
?Você já salvou uma vida hoje?? Conselho Regional de Educação Física lança campanha de doação de sangue
2 de abril de 2012

Saúde de idosos tem apoio da Unesc

Pessoas da melhor idade podem se inscrever para atendimento à saúde gratuito na Unesc. A ação faz parte do Pamsi (Programa de Atenção Multidisciplinar à Saúde do Idoso) que conta com a participação dos cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431 2572, no período da tarde.

Neste ano, serão realizados palestras e seminários para os idosos e comunidade sobre saúde, envelhecimento, além de encontros e atividades intergeracionais. Outros temas que serão apresentados são alimentação saudável na terceira idade, prevenção de doenças por meio da alimentação e práticas corporais como contribuição para a autonomia funcional. O Grupo Psicoterápico Lúdico, que tem o objetivo de trabalhar os conflitos existentes no dia-a-dia dos idosos, também auxiliará os trabalhos.

Pamsi é um projeto de extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) com o apoio do Gepes (Grupo de Extensão e Pesquisa em Exercício e Saúde). Funcionando há três anos, o programa atende pessoas com idade acima de 60 anos. O primeiro encontro será realizado segunda-feira (2/4), às 13h30min, no Complexo Esportivo da Unesc.

Fonte: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *