Projeto “Via Amiga do Ciclista” abre pistas da Beira-Mar Norte para ciclistas aos domingos - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem lança campanha #JogoLimpo
26 de abril de 2017
Coordenadores de cursos de EF e CREF3/SC debatem a Gestão do Projeto Pedagógico dos Cursos
28 de abril de 2017

Projeto “Via Amiga do Ciclista” abre pistas da Beira-Mar Norte para ciclistas aos domingos

imagem prefeitura de FpolisA partir de 7 de maio, os ciclistas poderão usar três pistas da Avenida Beira-Mar, em Florianópolis, das 6h às 9h aos domingos, dentro do projeto Via Amiga do Ciclista, iniciativa da prefeitura da capital, em parceria com ACIF e esportistas. Três pistas no sentido bairro-Centro, entre o Koxixos e o Trapiche estarão abertas para o tráfego de bicicletas. A liberação de espaços públicos para a prática segura de atividade física foi uma das reivindicações da Carta Aberta do Esporte, documento entregue pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC) aos pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito da capital.

O projeto foi definido entre a prefeitura, a ACIF e representantes de assessorias esportivas. Além de todo o suporte na segurança por parte do poder público, a ação conta com voluntários no auxílio dos cruzamentos e travessias da Avenida.

Além do espaço destinado aos ciclistas, a prefeitura vai oferecer também programas para toda a família durante o dia nos bolsões na área do Trapiche e da Praça Sesquicentenário. Serão diversas atividades esportivas e recreativas das 9h às 17h. No entorno da Casan, vai ter um palco com música local e pintura para a criançada, além de food trucks. Já quem curte esporte, poderá praticar tênis, futebol e slackline perto do Trapiche.

Informações: Prefeitura de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *