Palestra mostra como a genética vem revolucionando o mundo dos esportes - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC empossa novos conselheiros e diretoria
28 de outubro de 2015
Profissional: conheça e participe da discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular
5 de novembro de 2015

Palestra mostra como a genética vem revolucionando o mundo dos esportes

Do DNA ao Doping Genético é o tema da palestra que será ministrada pelo Pós-doutor em Genética, Cardiologia e Ciência dos Esportes Rodrigo Gonçalves Dias, Ph.D (CREF 059988-G/SP), na UNIFEBE, em Brusque, no dia 30 de outubro. O pesquisador foi o vencedor do Prêmio Jovem Cientista em 2012, que teve como tema “A Inovação Tecnológica nos Esportes”. A inscrição é um quilo de alimento ou agasalho, que deve ser entregue na universidade.

De acordo com Rodrigo, as técnicas cada vez mais avançadas empregadas em estudos genéticos têm permitido descobertas que podem trazer benefícios para a saúde e para a qualidade de vida das pessoas. A ampliação do conhecimento sobre o DNA e sobre a atuação dos genes poderá inclusive contribuir para avanços nas atividades esportivas. “Desenvolvemos uma pesquisa que busca descobrir se existe um ‘perfil genético’ para os grandes atletas. O uso de técnicas avançadas no estudo dos genes pode beneficiar esportistas de alto rendimento. Mas seu emprego para fins ilícitos deve ser coibido”, destaca.

Serviço:
Palestra: Do DNA ao Doping Genético – como a genética está revolucionando o mundo dos esportes
Data: 30/10
Local: Unifebe, Brusque
Hora: 19 horas
Ingresso: Um quilo de alimento ou agasalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *