JASC encerra com Florianópolis campeã - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CEFID/UDESC realiza Seminário (Bio)Ética em Educação Física
21 de novembro de 2011
Quer chegar aos 100 anos? Pratique exercícios físicos
25 de novembro de 2011

JASC encerra com Florianópolis campeã

Terminou sábado, em Criciúma, a 51º edição dos Jasc. A liderança ficou com Florianópolis, com 46 de ouro; Joinville foi o 2º, com 43; Itajaí o 3º, com 23; Blumenau ficou em 4º, com 22; e Criciúma o 5º, com 21 medalhas de ouro. No total, foram distribuídas 649 medalhas entre ouro, prata e bronze.

A 51ª edição dos Jasc, que começou no último dia 10 e terminou neste sábado (19), teve a participação de 74 municípios, envolveu aproximadamente 5,2 mil atletas, que disputaram 26 modalidades, a maioria delas tanto no feminino quanto no masculino.

O ponto final dos Jasc foi o cerimonial de encerramento no Parque das Nações. Édio Manoel Pereira, presidente da Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis recebeu o troféu de campeão geral e festejou muito com dirigentes e atletas. Renato Valvassori, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, comemorou a inédita conquista do segundo lugar dos Jasc ,e Jorge Nascimento, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Joinville (Felej), exibiu o troféu de terceiro lugar.

Para o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, os 51º Jasc foram positivos em três aspectos: instalações, recursos humanos e ações promocionais. “Esses fatores foram fundamentais para o sucesso dos Jasc. Tivemos uma pesquisa com dirigentes e atletas que revelou que 91% dos participantes acharam os Jasc positivos. A união entre profissionais da Fesporte, do Tribunal de Justiça Desportiva e das federações mostrou que estamos com recursos humanos muito bem preparados para a organização dos Jasc”.

O presidente da Fesporte disse ainda que o investimento do Governo de Santa Catarina na parte promocional dos Jogos Abertos deu uma oxigenada no evento. O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro fez questão de agradecer ao governador Raimundo Colombo pela parceria. “Sem o auxílio do governo não teríamos este grande sucesso”. Por fim, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, entregou ao prefeito de Caçador, Imar Rocha, a bandeira dos Jasc, já que o município será a sede do evento em 2012.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Criciúma e das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Informações Fesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *