Incentivo para perder peso com saúde - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
UFSC realiza palestra sobre Direito do Trabalho
24 de abril de 2012
CREF realiza palestra na Faculdade Celer, em Xaxim
4 de maio de 2012

Incentivo para perder peso com saúde

Pessoas interessadas em perder peso com saúde e responsabilidade podem participar do programa “Emagreça Feliz” da Unesc, que começou nesta quarta-feira, na universidade. “O principal objetivo é a regularização do peso de forma saudável, com exercícios físicos e uma boa alimentação”, afirma o professor de Educação Física e coordenador do programa, Joni Márcio de Farias (CREF 001125-G/SC).

A professora do curso de Nutrição Michele Biff enfatizou que no “Emagreça Feliz” os pacientes aprendem como se exercitar e se alimentar bem, e levam esses hábitos saudáveis para casa.

“O programa é muito bom, nos incentiva a fazer exercícios e a comer bem. Participando dele percebi melhora de problemas de saúde”, relata a aposentada Zoraide Branco Bihl, de 59 anos que participa do projeto pelo segundo ano. Já o aposentado Neri Pedro Vieira, de 62 anos, diz que desde que começou no projeto, há três anos, mudou toda sua rotina. “Agora estou me preparando para começar a freqüentar a academia do meu bairro”, planeja.

O programa é gratuito e para participar é necessário apresentar um atestado médico recente. O “Emagreça Feliz” é uma parceria entre os cursos de Nutrição e Educação Física e vinculado ao Grupo de Extensão e Pesquisa em Exercício e Saúde (Gepes).

Fonte: A Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *