Fórum debate perspectivas para o Esporte Catarinense - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC reúne acadêmicos da Unoesc SMO em palestra
10 de novembro de 2016
CREF3/SC propõe ações de capacitação em Joinville
11 de novembro de 2016

Fórum debate perspectivas para o Esporte Catarinense

fesporteUm documento com propostas para que o esporte catarinense seja valorizado será formulado a partir do Fórum de Discussão “Perspectivas para o Esporte de Santa Catarina”, realizado pelo CREF3/SC com a participação da Fesporte, Conselho Estadual de Esporte (CED), Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), Associação das Federações Esportivas do Estado de Santa Catarina (Afesc), além de federações esportivas e fundações de esportes catarinenses. O evento foi realizado no auditório da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), na tarde da quinta-feira (10).

Para o presidente do CREF3/SC Irineu Wolney Furtado, é preciso evoluir e alavancar o esporte no Estado. “Estamos nos mobilizando para que tenhamos um novo olhar para o esporte em Santa Catarina, para planejar e garantir a realização dos eventos esportivos, e assim criarmos juntos perspectivas para o setor nos próximos anos”, destacou. É o que complementa Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), 2º vice-presidente do CREF3/SC: “Essa movimentação por parte de todos os segmentos que fazem o esporte no Estado é que vai fazer a diferença para a mudança. Vamos elaborar um documento para a Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado e levar o esporte ao patamar que ele merece”, completou.

Dentre dos principais pontos apresentados para a formulação do documento estão a revisão do Plano Estadual de Esporte, da Lei 13.719 e Decreto 4.166, que dispõem sobre o Programa Santa Catarina Olímpico, conhecido como Bolsa Atleta, e do financiamento do esporte catarinense, sobretudo quanto aos programas e prazos; a criação de um comitê formado por representantes da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Fesporte, CED e TJD; a apresentação e aprovação do calendário oficial esportivo no ano anterior à sua execução; a mediação do Governo do Estado para que a SOL e Secretaria de Educação voltem a trabalhar em conjunto nas ações esportivas; a reestruturação dos eventos esportivos e a composição e ampliação do quadro de efetivos da Fesporte.

Segundo a presidente do CED, Michele de Souza, a entidade está dando toda a agilidade possível para o documento estar pronto no prazo de dez dias e ser encaminhado à análise superior e executado já a partir de 2017.

Com informações e foto: Fesporte.

Saiba como foi a reunião no link: https://www.youtube.com/watch?v=66e0SB7OnY4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *