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Endereços desatualizados impedem profissionais de receber informações do CREF3/SC

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banner-04Mais de 500 agendas, boletos e outros documentos foram devolvidos pelos Correios ao CREF3/SC no início de 2017 por dificuldade de encontrar os destinatários. O problema é recorrente: em média 10% dos documentos enviados retorna por razões como mudança de endereço, falta de complemento ou número da residência, CEP incorreto ou não retirada nos Correios (quando o agente dos Correios não entrega na residência). No caso da Agenda, muitas vezes não é possível inserir o envelope da agenda na caixa de correio residencial.

O CREF3/SC alerta que o endereço deve estar sempre atualizado e completo no cadastro. Para evitar transtornos com a caixa de correio, é possível informar um endereço comercial ou de fácil acesso aos Correios. Veja algumas modalidades de entrega postal utilizada pelo CREF3/SC:

Renovação de CIP – Documentos enviados com o serviço “mão própria”, como a Cédula de Identidade Profissional – CIP, somente o profissional pode receber e assinar. O carteiro faz três tentativas e caso não consiga fazer a entrega, devolve para a agência postal, e o profissional tem até cinco dias para retirar.

Certificados – São enviados via Carta Registrada, para acompanhamento do Conselho. O morador que receber assina o documento comprovando a entrega.

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