Definidos os Comendadores do Esporte 2012 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Pequisa mostra que atividade física de lazer contribui com longevidade
12 de novembro de 2012
Seminário sobre álcool e outras drogas contará com a participação de todas as profissões da Saúde
19 de novembro de 2012

Definidos os Comendadores do Esporte 2012

A solenidade de entrega da Comenda do Mérito Esportivo 2012 ocorrerá dia 10 de dezembro, às 20h, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa. Os ganhadores da Comenda foram definidos em reunião do Conselho Estadual de Esportes realizada em Caçador, durante a realização dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrem até o dia 17. 

O jornalista Álvaro Roberge Ribeiro, ex-atleta, profissional da comunicação e colaborador da Assessoria de Comunicação da Fesporte, nem teve seu nome submetido à votação. Falecido em maio deste ano, ele receberá homenagem “in memorian”.

A Associação Desportiva do Instituto Estadual da Educação (ADIEE) foi escolhida como a instituição jurídica a ser homenageada com a Comenda. Os cinco novos Comendadores do Esporte são Álvaro Portugal, Armando Gonçalves, Irmão Celeste Roman, Deraldo Oppa e Theodoro Ducker.
Álvaro Portugal é ex-atleta e há mais de 30 anos tem um trabalho voltado ao basquetel de Blumenau; Armando Gonçalves é ex-alteta radicado em Itajaí e ex-árbitro e técnico ligado ao handebol; o Irmão Celeste Roman desenvolve um trabalho comunitário no esporte na região de Turvo e Araranguá; Deraldo Oppa é ex-atleta, dirigente no atletismo e atualmente diretor técnico da dederação da modalidade; e Theodoro Ducker, que por muitos anos foi ligado à área jurídica do esporte e é ex-auditor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Fonte: Fesporte 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *