Curso vai debater metodologias de ensino do esporte na Educação Física escolar - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Como é a Educação Física no Japão? Veja no último episódio da série do EE
31 de janeiro de 2017
Anuidade 2017: Não recebeu o boleto? Acesse os Serviços Online!
2 de fevereiro de 2017

Curso vai debater metodologias de ensino do esporte na Educação Física escolar

joinvilleUma reflexão sobre o contexto da Educação Física escolar na atualidade e sobre o esporte na escola, além da importância do esporte na escola e as metodologias existentes para Educação Física escolar estarão no debate proposto pelo curso “Metodologias de ensino do esporte na Educação Física escolar”, que será ministrado pelo Prof. Marcos Antônio Fari Junior (CREF 014872-G/SC) durante o Seminário Regional de Formação Continuada de Joinville, realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro. O evento acontecerá na Univille e as inscrições estão abertas aqui.

O curso pretende sugerir uma nova metodologia escolar, envolvendo critérios como a identificação do nível de jogo do aluno e metodologia lúdica para o ensino e aprendizagem do esporte. “Unindo teoria e prática, vamos tratar da Educação Física escolar e do despertar do gosto pelo esporte”, destaca Marcos. As modalidades Voleibol, Tênis, Hóquei sobre a grama, Four Square, Corfebol e Manbol serão contextualizadas com conteúdos teóricos e exemplificadas através das práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *