CREF3/SC se reúne com Secretário de Estado da Casa Civil para tratar do cenário do Sistema Esportivo Catarinense - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Profissionais de Educação Física de SC recebem a honraria Manoel Gomes Tubino
14 de dezembro de 2016
CREF3/SC estará fechado, em férias coletivas, de 22/12 a 06/01/2017
16 de dezembro de 2016

CREF3/SC se reúne com Secretário de Estado da Casa Civil para tratar do cenário do Sistema Esportivo Catarinense

reuniao casa civilO 2º vice-presidente do CREF3/SC Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), acompanhado do gestor do CREF3/SC Juliano Prá (CREF 000258-G/SC), esteve reunido na tarde de ontem, 14 de dezembro, com o secretário da Casa Civil Nelson Antônio Serpa, que interinamente comanda a pasta do Turismo, Cultura e Esporte. O encontro serviu para tratar do cenário do Sistema Esportivo Catarinense com a alteração da função do Integrador de Esporte Educacional, que passa a ser Integrador Educacional, sem a exigência do registro profissional junto ao CREF3/SC.

O objetivo do Conselho é garantir que o exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física sejam prerrogativas dos profissionais regularmente registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física. “É preciso rever a estrutura da Fesporte integralmente, inclusive o calendário esportivo, levando em conta a atual situação econômica que o país enfrenta”, destacou Serpa. As próximas ações relacionadas ao futuro do Esporte no Estado, segundo Serpa, serão tomadas pelo próximo secretário, que assumirá a função nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *