academias fechadas floripa site
Academias de Florianópolis devem ser fechadas de acordo com decreto municipal
23 de junho de 2020
Banner FCZ site
CREF3/SC flagra exercício ilegal da profissão em academias de Balneário Camboriú e Blumenau
25 de junho de 2020

CREF3/SC participa de reuniões com prefeituras de Florianópolis e São José

Reunião Prefeiturasite

Reunião PrefeiturasiteO 2º secretário do CREF3/SC, prof. Darcio de Saules (CREF 000170-G/SC), participou ontem, 23/06, de reuniões com as prefeituras de Florianópolis e São José para debater as restrições para conter o contágio por coronavírus e garantir que a atividade física, serviço essencial no Estado, seja flexibilizada.

Em Florianópolis, na tentativa de discutir o decreto que suspende as atividades de academias no município à partir de hoje, 24/06, Darcio se reuniu com o secretário de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Valler dos Santos, e a equipe médica da secretaria, além de representantes de proprietários de academias da grande Florianópolis. Um ofício com pedido de reconsideração do fechamento das academias e dos dados levantados pela vigilância epidemiológica acerca dos locais de maior transmissibilidade, apontando que as academias e estabelecimentos afins encontram-se listadas como tais, foi entregue hoje. Foram destacadas ainda as recomendações sanitárias seguidas pelos estabelecimentos e a função de promoção da saúde pública que oferecem.

Em São José, também na tarde de ontem, 23/06, Darcio foi recebido pela prefeita Adeliana Dal Pont e sua equipe, juntamente com representantes de proprietários de academias da grande Florianópolis. No entanto, na cidade serão mantidas as atividades das academias, seguindo restrições e normas sanitárias de segurança, com a capacidade máxima de 30% da ocupação total, das 6h às 23h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *