CREF3/SC participa da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC participa da XVI Conferência Estadual dos Advogados de SC
12 de agosto de 2011
Instalado Fórum Parlamentar dos Esportes na Assembleia Legislativa
25 de agosto de 2011

CREF3/SC participa da 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Começou no sábado, 20 de agosto, o sonho de 84 municípios de conquistar a 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece em Caçador. A cerimônia de abertura foi marcada por muita emoção, principalmente por homenagear os esportistas que criaram a competição em 1988, em Curitibanos. A cerimônia, realizada em uma temperatura perto de 0º, reuniu cerca de 3 mil pessoas que lotaram as arquibancadas do ginásio.

Um vídeo de cinco minutos, com momentos da primeira edição dos Joguinhos Abertos, em 1988, surpreendeu e emocionou o público aos mostrar momentos e personagens da primeira edição. Cidade-sede dos primeiros Joguinhos, Curitibanos, por solicitação do município, poderá sediar o evento em 2012 para reverenciar os 25 anos de realização do evento.

O cerimonial de abertura também foi marcado pela entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica feitos pelo atleta Luy Mauriki de Lima, do atletismo de Caçador, e pelo juramento do atleta, lido pela nadadora caçadorense Bia Zanchi. Crianças e jovens da cidade apresentaram coreografias animadas e coloridas na quadra, como as apresentações artísticas do Grupo Wonderful Style, de hip-hop, e o Grupo de Danças Gaúchas. Um dos destaques foi a participação de atletas anfitrões carregando bandeiras dos 84 municípios participantes dos 24º Joguinhos.

Em discurso, o presidente da Fesporte Adelir Pecos Borsatti, lembrou que a entidade realiza por ano um total de 417 eventos desde as suas fases microrregionais, o que significa a participação de mais de 500 mil pessoas. “É por essa razão que o Estado de Santa Catarina é uma das referências esportivas para o Brasil”, destacou.

O prefeito Imar Rocha lembrou que os Joguinhos são o maior evento esportivo da juventude catarinense. “Por isso recebemos todos aqui com um espírito esportivo esperando que as disputas sejam no campo da lealdade, afinal o esporte é apenas um jogo, e não uma guerra”. Em 2012, Caçador receberá os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O secretário de Desenvolvimento Regional e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Gilberto Comazzeto, agradeceu os integrantes do Conselho Estadual de Esportes e a Fesporte pela escolha de Caçador para sede dos Joguinhos.“Quero parabenizar o prefeito Imar Rocha pelo empenho no evento e a Fesporte. Tenho certeza que o sucesso do esporte de Santa Catarina deve-se ao esforço e ao trabalho da equipe da Fesporte. Todos estão de parabéns”, declarou o secretário, que representou o governador Raimundo Colombo na solenidade.

Também participaram da cerimônia o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e os deputados estaduais Reno Caramori e Neodi Saretta, o presidente do CREF3/SC, Marino Tessari, entre outras autoridades locais, regionais e estaduais.

Informações Fesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.