WhatsApp Image 2017-04-11 at 09.20.44
Acadêmicos de EF da Unisul TB conhecem um pouco do CREF3/SC em palestra
11 de abril de 2017
ABCDME
Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil será em Brasília dia 28 de junho
11 de abril de 2017

CREF3/SC lamenta falecimento do profissional de EF Edison Heusi

Fuba

FubaÉ com profundo pesar que o Conselho Regional de Educação Física registra o falecimento do Profissional de Educação Física Edison Heusi – Fuba (CREF 004514-P/SC).

Natural de Itajaí, Fuba começou a praticar tênis aos sete anos de idade juntamente com seu pai Arno Heusi (Lila). Em 1956 ganhou sua 1ª medalha no campeonato de tênis da Sociedade Guarani – Torneio Infanto Juvenil Aldo Mário de Almeida. Em 1959 representando a Sociedade Guarani, a cidade de Itajaí e o estado SC, consagrou-se campeão catarinense no Campeonato Brasileiro Infantojuvenil e da Juventude no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte.

Fuba ainda participou em modalidades de dupla masculina e dupla mista do Campeonato Estadual de 1ª Classe de Santa Catarina e de campeonatos estaduais infantojuvenis, conquistando o título por diversas vezes em ambos. Desde 1965 participou dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) com a equipe de Itajaí. Em 1976 conquistaram o título de campeões em Tubarão, e em todas as outras participações sempre trouxeram medalhas de 2º e 3º lugar.

Como treinador, Edson iniciou aos 18 anos na Sociedade Guarani, oferecendo aulas em grupo devido a grande quantidade de jovens interessados nas aulas de tênis. Em determinado momento de sua carreira como treinador, Edson foi detentor da maior equipe infantojuvenil de Santa Catarina, tendo participado e se destacado em diversos campeonatos.

Além de tenista e treinador, Edson Heusi participou da organização da quatro Copas Davis realizadas em Santa Catarina. Foi técnico da Federação Catarinense de Tênis em campeonatos brasileiros e, posteriormente, diretor técnico durante anos. Há 48 anos, desde a fundação do Itamirim Clube de Campo (1972), atua como professor de tênis e é responsável pela organização dos campeonatos internos de tênis. Fuba participou da história e da evolução do tênis, estando lado a lado dos presidentes e diretores da Sociedade Guarani, Federação Catarinense de Tênis e Itamirim Clube de Campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *