CREF3/SC fiscaliza SDRs de Joaçaba e São Joaquim e as cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Massaranduba - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Petrobras premia o Esporte Educacional
31 de janeiro de 2014
Unoesc recebe inscrições para Mestrado em Biociências e Saúde
10 de fevereiro de 2014

CREF3/SC fiscaliza SDRs de Joaçaba e São Joaquim e as cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Massaranduba

De 27 a 31 de janeiro, o Conselho Regional de Educação Física visitou 59 estabelecimentos, prefeituras e locais que oferecem aulas de Surf, Stand Up Paddle e Body Board, nas SDRs de Joaçaba e São Joaquim e nas cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Massaranduba.

 
Fiscalização nas praias de Florianópolis

No oeste, 21 estabelecimentos e as Prefeituras dos municípios de Água Doce, Treze Tílias, Ibicaré, Luzerna, Herval D’Oeste, Erval Velho, Lacerdópolis, Ouro, Capinzal e Joaçaba foram visitadas pela Agente de Orientação e Fiscalização Mariana C. Teixeira de Freitas (CREF 017090-G/SC), que identificou estabelecimentos sem o devido registro na região e acadêmicos atuando sem o Termo de Compromisso de Estágio firmado entre a Instituição, estabelecimento e acadêmico. Na cidade de Luzerna, a fiscalização foi reforçada através da participação do Fiscal da Vigilância Sanitária Raimundo Pasquotto.

Em Florianópolis as visitas foram realizadas pelo Agente de Orientação e Fiscalização Paulo Henrique Wojcik (CREF 014570-G/SC) que, acompanhado pelo Fiscal do PROCON Estadual Sergio dos Reis, visitou mais sete locais que oferecem aulas de Surf, Stand Up Paddle e Body Board nas praias de Florianópolis. Paulo também visitou os estabelecimentos e as prefeituras de Bom Retiro, Urubici e São Joaquim, totalizando 10 visitas.

Já em Jaraguá do Sul, 19 estabelecimentos foram visitados pela Agente de Orientação e Fiscalização Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC), por solicitação da 7ª Promotoria de Justiça da Jaraguá do Sul, que identificou estabelecimentos sem o devido registro de Pessoa Jurídica junto ao Conselho.  Leandra também visitou a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Massaranduba. Todos os estabelecimentos visitados foram orientados a buscar regularização junto ao CREF3/SC e alertados sobre o cumprimento da Nota Técnica Nº 01/2013, que disciplina o funcionamento de academias, clubes e similares.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *