CREF3/SC deflagra Operação Step, em Araquari - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Personal Trainer: prazo para desenquadramento do MEI até 31/12/2018
30 de janeiro de 2018
Anuidade 2018 Pessoa Jurídica: aproveite o maior desconto até 31 de março
1 de fevereiro de 2018

CREF3/SC deflagra Operação Step, em Araquari

banner-stepEm ação conjunta com a prefeitura municipal de Araquari, o CREF3/SC deflagrou na última quarta-feira, 24 de janeiro, a Operação Step, que suspendeu as atividades de uma falsa profissional que dava aulas de step sem habilitação. Um boletim de ocorrência foi registrado por exercício ilegal da profissão, na 2ª Delegacia de Polícia de Joinville.

A ação para coibir o exercício ilegal da profissão foi motivada por denúncias. Mais de 100 pessoas praticavam regularmente a modalidade sem orientação profissional, correndo o risco de lesões graves. As aulas ocorriam na casa da leiga, pelo menos desde 2016. Para o presidente do CREF3/SC, Prof. Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), a defesa da sociedade para que os serviços na área da atividade física sejam prestados por profissionais qualificados e habilitados é uma das principais funções do Conselho. “As atividades do setor de fiscalização do Conselho têm recebido atenção especial da atual diretoria. A descentralização e os investimentos no setor têm possibilitado ações mais efetivas em coibir o exercício ilegal da profissão, valorizando sobremaneira a atuação legal dos profissionais”, aponta o presidente.

Além de não possuir registro de Pessoa Jurídica no Conselho, obrigatório de acordo com a Lei nº 6839/80, o local não possuía alvará sanitário e de funcionamento. A falsa profissional deverá justificar sua atuação para o Conselho no prazo de 15 dias, caso contrário o caso será encaminhado ao Ministério Público para providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *