Anfitriã da OLESC recebe visita de agente de orientação e fiscalização do CREF
11 de setembro de 2013
Obesidade infantil: informe-se sobre esta realidade
15 de setembro de 2013

CREF3/SC apoia criação do Sistema Municipal de Esporte de São José

   Parceria do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina com a Câmara de Vereadores de São José deu largada ao processo de elaboração de uma lei que vai nortear o sistema esportivo do município que tem a quarta maior população de Santa Catarina. O primeiro encontro oficial aconteceu em 05 de setembro como parte integrante da programação alusiva a semana do profissional de Educação Física. A audiência pública realizada no plenário da sede do poder legislativo josefense contou com expressiva participação dos segmentos da sociedade, sobretudo profissionais de Educação Física.
    Após três horas do debate, comandado pelo vereador e profissional de educação física Adriano de Brito (CREF 001490-G/SC) e participação do vice-presidente do CONFEF Marino Tessari, foi aprovada a realização de sete fóruns regionais no município para colher junto à sociedade propostas que irão fundamentar a lei. Uma comissão para conduzir os trabalhos também foi formada. “O esporte regido por uma lei dá garantias à continuidade dos projetos, o desenvolvimento de uma cultura esportiva e comprometimento dos gestores públicos”, analisa Marino Tessari. Ele entende que este é o melhor momento para tratar do assunto ao apontar a série de eventos esportivos que acontecerão no Brasil, entre eles a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
    A superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José Andréa Grando pontuou a iniciativa como indispensável ao fortalecimento do esporte no município. “Uma lei democrática que prevaleça a independência e que possa contemplar integralmente o setor”, ponderou. No dia seguinte à audiência, mais duas ações aconteceram no mesmo auditório da Câmara de Vereadores de São José como parte integrante da programação da Semana do Profissional de Educação Física: o lançamento do livro “Dança das Flores – A Bailarina que Perdeu o Equilíbrio”, de autoria da profissional de Educação Física Maria Laura Flores (002455-G/SC) e a palestra “Inclusão: Ressignificando o Outro” proferida pela professora Maria Helena Ramalho (CREF 015993-G/SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *