Conselheiros do CREF3/SC tomam posse no Conselho Estadual de Esporte - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Terceiro dia da 5ª Jornada Catarinense de Educação Física traz cursos sobre treinamento de força, experiência do cliente e fisiologia
2 de setembro de 2021
Atenção: o servidor do CREF3/SC está fora do ar, em manutenção corretiva
2 de setembro de 2021

Conselheiros do CREF3/SC tomam posse no Conselho Estadual de Esporte

O conselheiro e 1º secretário do CREF3/SC, prof. José Acco Junior (CREF 003343-G/SC), representando o Conselho, e o secretário geral do CREF3/SC, prof. Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), representando o governo Estadual, foram empossados como membros do Conselho Estadual de Esporte (CED). O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Nunes Soares, deu posse na manhã do dia 1º de setembro, aos integrantes do CED – Biênio 2021/2023. O evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, reuniu, além dos novos conselheiros, autoridades do meio esportivo catarinense.

O ex-secretário do CED e consultor jurídico da Fesporte, o advogado Renan Moresco Pirath, é o novo presidente. Kelvin Nunes Soares continuará ocupando sua cadeira no colegiado na condição de membro nato. Além do presidente e do membro nato, o CED é composto por dez integrantes indicados pelo Governo do Estado; por dois indicados pelas federações esportivas de Santa Catarina; por um representante de cada região geográfica do Estado (Sul, Oeste, Leste-Norte e Centro-Oeste), mais um representante dos profissionais de educação física, um indicado pelas instituições de ensino de educação física, um representante da Associação dos Cronistas Esportivos de SC (Acesc) e um dos atletas catarinenses.

O Conselho Estadual de Esporte, previsto na Lei nº 14.367, de 25 de janeiro de 2008, é órgão colegiado, consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador. Tem por objetivo discutir, deliberar e propor as diretrizes da política de esporte no âmbito do Estado, respeitadas as políticas governamentais e a legislação específica em vigor, além de também fiscalizar e fazer cumprir a legislação pertinente ao esporte.

Informações: Ascom Gov.SC 

Foto: Júlio Cavalheiro/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.