Veja o que considerar na hora de escolher uma academia
15 de junho de 2012
Lançada Frente Parlamentar Pró SC Copa 2014
27 de junho de 2012

Começa a etapa estadual dos Jesc 12-14 anos

Começaram a chegar a Lages nesta quinta-feira as delegações que a partir do dia 22/06 vão disputar no município da Serra a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para a faixa etária de 12 a 14 anos. A competição envolve 1.024 alunos-atletas de 48 escolas das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prossegue até domingo (24). Os campeões representarão Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares- 12 a 14 anos, que ocorrerão em setembro em Poços de Caldas (MG). (Acesse aqui o boletim 1)

Disputam os Jesc os estudantes classificados nas quatro etapas regionais nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa, xadrez e badminton mais os inscritos nas modalidades de atletismo, natação, judô e ciclismo. As etapas regionais foram realizadas entre o final de maio e a primeira quinzena deste mês nas cidades de Lages, Içara, Xaxim e Ascurra.

Nesta quinta-feira, além da chegada das delegações, técnicos da Fesporte passaram o dia realizando os últimos ajustes na programação que será inserida no primeiro boletim técnico da competição e conferindo os locais das disputas. “Estes ajustes e inspeções são necessários para que tudo saia perfeito”, comentou Dárcio de Saules, coordenador-geral dos Jesc.

Os confrontos começam nesta sexta-feira com destaque para o atletismo, modalidade com o maior número de participantes (518) e que será disputada na pista do Estádio Vidal Ramos Jr. As provas do ciclismo ocorrerão na Avenida Belisário Ramos, próximo à rodoviária. Será a estreia da modalidade na competição.

“Esta é mais uma oportunidade para o desenvolvimento da modalidade, conquistada graças ao Governo do Estado e esperamos que os municípios se façam presentes com suas meninas e seus meninos”, comentou o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), João Carlos de Andrade. Os Jesc são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional  (SDRs) e das prefeituras

 

Locais das disputas

Ginástica rítmica: ginásio de esportes do Cedup

Judô: ginásio do Centro Agro-veterinário (CAV)

Natação e xadrez: Clube Caça e Tiro 1º de Julho

Badminton: ginásio da Escola Estadual Vidal Ramos JR

Basquetebol: ginásio do Colégio Bom Jesus Diocesano

Futsal: ginásio Ivo Silveira

Handebol: ginásio Jones Minosso

Tênis de mesa: ginásio da Escola Estadual Rubens de Arruda

Voleibol: ginásio do Colégio Santa Rosa de Lima

Atletismo: pista do estádio Vidal Ramos Jr.

Ciclismo: Avenida Belisário Ramos

Informações adicionais:

Antonio Prado

Telefone: (48) 9666-5812

Fonte: Fesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *