Brusque abre a série de Seminários Regionais de Formação Continuada - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC intensifica ações de fiscalização no Estado
5 de outubro de 2016
Confira a lista de sorteados para o 20º Meeting
7 de outubro de 2016

Brusque abre a série de Seminários Regionais de Formação Continuada

seminario-brusque

O presidente do CREF3/SC Irineu Wolney Furtado iniciou hoje, 6 de outubro, o Seminário Regional de Formação Continuada de Brusque, que ocorre pela manhã no Auditório da UNIFEBE e à tarde na ARENA Brusque. Com o curso “Educação Física na Educação Infantil: Teoria e Prática na Atualidade”, o debate é conduzido pelo Prof. Me. Alan de Jesus Pires de Moraes (CREF 004685-G/SC), em aula teórica e prática. Também participam do evento o 1° vice-presidente do CREF3/SC Delmar Alberto Tôndolo (CREF 001085-G/SC) e a representante regional Jaqueline Marcos dos Santos (CREF 010861-G/SC).

Para o presidente, a discussão do tema é essencial para a Educação Física, que luta contra a possibilidade de exclusão da disciplina através da Medida Provisória de reforma do Ensino Médio. “Ao mesmo tempo que temos ameaças de exclusão da Educação Física no Ensino Médio, vemos a importância de se discutir do debate e ampliação da disciplina para a formação integral dos sujeitos, já que a Educação Física o acompanha ao longo da vida, não apenas no ensino infantil e fundamental”, comenta Irineu.

Promovido pelo CREF3/SC com o objetivo de capacitar, estimular o conhecimento e a integração dos profissionais de Educação Física, o evento conta com inscrições gratuitas e limitadas para profissionais de Educação Física de todo o Estado. Amanhã, a série de Seminários parte para Itajaí, com os cursos “Psicomotricidade como ferramenta da Educação física na Educação Infantil para potencializar o desenvolvimento integral da criança”, ministrado pelo Prof. Lúcio Mauri Vipych (CREF 003128-G/SC) e “Atendimento personalizado na musculação”, com o Prof. Dr. João Augusto Reis de Moura – (CREF 007870-G/SC). O curso será no SESC de Itajaí – Endereço R. Alm. Tamandaré, 259 – Centro.

Nos dias 11 e 12 de outubro é a vez de Lages, com os cursos “Educação Física na Educação Infantil: Teoria e Prática na Atualidade”, com o Prof. Me. Alan De Jesus Pires de Moraes e “Otimizando Resultados HIIT”, ministrado pelo Prof. Gean Satiro de Simas – CREF 011641-G/SC. Escolha seu curso e faça sua inscrição!

Em todos os Seminários, o CREF Itinerante estará presente, levando o Conselho para mais perto dos profissionais de Educação Física. O projeto facilita o acesso à confecção e renovação de Cédula de Identificação Profissional e Certificado, registro de Pessoa Física e Jurídica, negociação de pendências, recebimento de documentos diversos e esclarecimentos sobre a regulamentação da atividade profissional.

Mais informações em breve no nosso site ou via e-mail eventos@crefsc.org.br.

Inscrições:

Para fazer a inscrição, basta o profissional de EF acessar o link e escolher o curso desejado.

Use o login e senha dos Serviços Online (Caso ainda não tenha se cadastrado, clique esqueci minha senha).

consulta

Já os acadêmicos e interessados de outras áreas de atuação devem enviar e-mail para estagio_adm@crefsc.org.br, com as seguintes informações:

Nome completo:

CPF:

Data de Nascimento:

E-mail:

Curso desejado:

Obs.: Após o envio do e-mail, será efetuado o cadastro e será enviado os dados para login.

seminario-brusque1seminario-brusque2 seminario-brusque3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *