204 cidades de Santa Catarina confirmadas para o Dia do Desafio 2015 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Encontro Mundial de Qualidade de Vida é destaque na imprensa
19 de maio de 2015
CREF3/SC continua ações de orientação e fiscalização no Estado
25 de maio de 2015

204 cidades de Santa Catarina confirmadas para o Dia do Desafio 2015

O Sesc em Santa Catarina vai mobilizar 70% dos municípios catarinenses na 21ª edição do Dia do Desafio. A Instituição registrou a participação de 204 cidades no evento, que acontece em 27 de maio, tendo um acréscimo de 18 municípios em relação ao ano passado. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” pessoas de todo o continente americano se reunirão para um dia em prol da prática de exercícios físico. O evento incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

O evento conta com uma programação variada com a participação das áreas de atuação do Sesc e com foco na oferta de atividades físicas ou esportivas diversas, na integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. “Nos municípios de Santa Catarina, pretende-se propagar boas práticas relacionadas à melhoria da qualidade de vida da população e criar um movimento de redes comunitárias, envolvendo poderes públicos, instituições privadas, terceiro setor e cidadãos construindo parcerias para mobilizar os participantes da sua cidade, objetivando a multiplicação de ações e o desenvolvimento das comunidades”, afirma Giseli Mara Schena, coordenadora de Assistência do Sesc em Santa Catarina.

No dia 12 de maio serão formadas as parcerias de cidades que competirão entre si, por meio de sorteio eletrônico. O resultado estará disponível no site do evento, a partir das 17 horas. Em 2014, mais de 47 milhões de pessoas foram mobilizadas a favor de um estilo de vida mais ativo e muitas cidades foram beneficiadas, tanto em melhorias de instalações públicas quanto no entendimento da população sobre a importância de uma vida ativa.

Informações: SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *