Vem aí – Balneário-70-70
Já fez sua inscrição? Balneário Camboriú recebe workshop de Capacitação nos dias 8 e 9/11
28 de outubro de 2019
banner-cadastro-02
Atualize seu cadastro e garanta o recebimento da Agenda 2020
30 de outubro de 2019

CREF3/SC participa de reunião para intercâmbio procedimental e operacional com o CREF2/RS

visita cref2

visita cref2

O secretário geral do CREF3/SC, Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), e o chefe do Departamento de Fiscalização (DOF), Jorge Bandeira Filho (CREF 013028-G/SC), participaram de reunião na sede do CREF2/RS, em Porto Alegre, no dia 23 de outubro, para intercâmbio procedimental e operacional entre os Conselhos.

No período da manhã, reuniram-se com o assessor institucional do CREF2/RS, Samuel Almeida, e o procurador jurídico do CREF2/RS, Artur Alfaro. A reunião teve ênfase nos procedimentos administrativos adotados pelo CREF2/RS para tratar das irregularidades apontadas em campo pelos Agentes de Orientação e Fiscalização (AOF), conduta do agente em campo, além das campanhas realizadas pelo CREF2/RS e a apresentação ao CREF2/RS da plataforma que será utilizada pelo CREF3/SC para migração dos processos físicos para o meio eletrônico.

À tarde, o CREF3/SC participou da reunião da Comissão de Fiscalização do CREF2/RS, acompanhando a relatoria e a revisão de processos oriundos de fiscalizações realizadas pelo CREF2/RS. Estavam presentes o presidente da Comissão Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), assessorado pela Conselheira Carla Pretto Tartarotti (CREF 006564-G/RS), os conselheiros Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), Carlos de Andrade Castilhos (CREF 000877-G/RS), Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS) e o assessor Institucional Samuel Almeida (CREF 013510-G/RS), para análise dos processos. Houve também a apresentação de ações realizadas pelo CREF2/RS no ano de 2019 movidas pela Comissão de Fiscalização.

“Buscamos aproximação com os Conselhos para parametrizar e aprimorar a operacionalização e procedimentos adotados pelo CREF3/SC”, destacou Jean, que propôs o encontro. A proposta é retomar as reuniões entre CREF2/RS, CREF3/SC e CREF9/PR, no intuito de tornar o sistema mais uniforme e forte para lutar para que a sociedade receba um serviço de qualidade na área da Educação Física.

“A visita do CREF3/SC se mostrou de grande importância não só pelo volume e riqueza dos conteúdos técnicos trocados, mas também pela construção de uma parceria que visa o aprimoramento, eficiência e a harmonia das ações adotadas pelos Conselhos de Educação Física do sul do país”, destacou Samuel Almeida, assessor institucional do CREF2/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *