PLENARIO SITE 2-100
Projeto de Lei torna essencial a atividade física e os locais para as suas práticas em Santa Catarina
17 de abril de 2020
acesso rapido
Acesso rápido: saiba como entrar em contato com o Conselho durante a pandemia
20 de abril de 2020

CREF3/SC encaminha Nota Técnica com condutas para a retomada das atividades relativas à Educação Física

Nota capa-02

Nota capa-02O CREF3/SC encaminhou novamente ao governo do Estado, nota técnica atualizada para subsidiar as autoridades públicas na flexibilização das atividades no campo da Educação Física. Com recomendações para permitir a retomada das atividades das academias com segurança, o documento será analisado pelo governo do Estado, que poderá reavaliar a restrição ao funcionamento dos estabelecimentos durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. A Nota Técnica já havia sido encaminhada no dia 6 de abril, porém foi solicitada novamente em coletiva de imprensa realizada pelo governo no dia 15/04.

A Nota Técnica contém normas gerais para as atividades e lista recomendações específicas para determinadas áreas de atividades, para que todos possam cumprir a função de promover saúde, respeitando todas as normas sanitárias de segurança para evitar os riscos de contágio durante as atividades, bem como estabelecer ações para atuação de profissionais e empresas no atendimento aos usuários que vão praticar atividades físicas.

A Nota Técnica ganhou força após a aprovação do Projeto de Lei 119.4/2020, do deputado e conselheiro do CREF3/SC Fernando Krelling (MDB) que torna a atividade física como essencial para a sociedade catarinense. O PL aguarda a sanção do governador.

Confira a NOTA TÉCNICA na íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *