Brasileiro é eleito o melhor personal trainer do mundo - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC realiza fiscalizações no Estado
30 de outubro de 2014
CREF3/SC realiza 98 fiscalizações no Estado
7 de novembro de 2014

Brasileiro é eleito o melhor personal trainer do mundo

O brasileiro Cristiano Parente foi eleito o melhor personal trainer do mundo em concurso realizado em Nova York (EUA). Ele superou mais de 1.700 treinadores de 43 países.

Considerado o mais importante evento de reconhecimento dessa categoria profissional, o concurso avaliou itens como currículo profissional, formação acadêmica, experiência profissional e técnicas no desenvolvimento do trabalho.

O brasileiro, único representante da América Latina, disputou a final do concurso com nove treinadores dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, África do Sul e Nova Zelândia.

“Além do reconhecimento pelos 20 anos de dedicação aos estudos e à profissão, o prêmio também coloca o Brasil definitivamente no cenário mundial dos treinadores, mostrando que temos formação de qualidade e desenvolvimento de pesquisas científicas sérias na área”, afirma Parente.

O personal brasileiro acredita que para se destacar nesse universo, “é fundamental ter a ciência como base, estudar de maneira ininterrupta e entender as diferenças e necessidades individuais para, a partir daí, aplicar os conhecimentos de maneira equilibrada e totalmente personalizada, fazendo os resultados aparecerem de maneira segura, eficiente, rápida e definitiva aos clientes”, diz.

Cristiano, que ganhou um prêmio de US$ 5 mil e vai participar do curso de educação continuada da Life Fitness Academy (EUA), dá algumas dicas sobre como deixar o corpo em dia.

Mexa-se!

Pense em ter uma vida ativa
Antes de pensar em se matricular na academia, procure se movimentar mais no seu dia a dia. Ande até a padaria, suba escadas. “Você não vai ser menos sedentário só quando for caminhar três vezes por semana”, orienta Cristiano.

Estabeleça uma rotina
Se você não se sente mal, não tem dor, ou restrição, pode criar uma rotina de atividades. Vale até passear com o cachorro três vezes por semana ou andar um pouco no parque.

Derrube o mito de que academia é fundamental
Não adianta se matricular na academia e ir poucas vezes às aulas ou não se dedicar o necessário. É preciso ter força de vontade, querer se movimentar e sair do comodismo – e isso não precisa ser feito dentro de uma academia se você não gosta dela.

A necessidade de orientação vai surgir
Quando você tomar gosto pelos exercícios, vai perceber a necessidade de ter orientação. “Quando a pessoa ver que gosta de caminhar três vezes por semana, que aquilo fez bem para ela, vai querer fazer um exercício mais constante”, diz o personal. A partir daí, é preciso buscar uma academia qualificada e um profissional capacitado.

Entenda: estética é a cereja do bolo
As fórmulas que prometem resultado de maneira rápida estão fora do que a ciência recomenda, de acordo com Cristiano Parente. ”Para que você consiga chegar àquele corpo, tem um caminho longo, que deve ser percorrido da melhor maneira possível. Se você procura um profissional ‘fortão’ porque quer ficar igual a ele, pode estar colocando a saúde em risco”, alerta.

Fonte: Gazeta Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *