Vem aí o Dia do Desafio 2014, com a participação de 184 cidades catarinenses - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Audiência Pública sobre o comércio e o consumo de Suplementos Nutricionais e Esteroides marca a 1ª Semana de Vigilância Sanitária da Alesc
23 de maio de 2014
Fiscalização do CREF3/SC visita Tijucas, Guabiruba, São João Batista e Joinville
27 de maio de 2014

Vem aí o Dia do Desafio 2014, com a participação de 184 cidades catarinenses

“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Na quarta-feira, 28 de maio, os catarinenses estão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. Em cada município, o Sesc e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público. O CREF3/SC apoia a iniciativa e convida todos os profissionais de Educação Física a participar do projeto.

Em Santa Catarina 184 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhões de pessoas em todo o estado.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio. Cada município organiza atividades físicas ou esportivas e convida o maior número de pessoas possível para participar. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”. Em 2013, o Dia do Desafio contou com a adesão de 22 países do continente americano, 3.415 cidades e mais de 48 milhões de participantes.

 

Informações: SESC/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *