Unoesc Joaçaba realiza 15ª Semana Acadêmica do curso de Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Vem aí: II Encontro Catarinense de Profissionais de Educação Física
2 de maio de 2017
Atenção profissional de EF: retire novo boleto da anuidade para aproveitar o 2º desconto
4 de maio de 2017

Unoesc Joaçaba realiza 15ª Semana Acadêmica do curso de Educação Física

SEMANA_ED_FISICA_5_0517Palestras, apresentações culturais, jogos interfases e sessão de cinema fizeram parte da programação da 15ª Semana Acadêmica do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, realizada entre os dias 24 e 28 de abril, com o apoio do Conselho Regional de Educação Física – CREF3/SC. O evento foi uma oportunidade para inclusão social e participação dos diplomados do curso.

A cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira (24), assim como as apresentações culturais com os acadêmicos da 5ª fase e os diplomados do curso. Neste dia e na terça (25) foram realizados os jogos interfases. Na quarta (26), os acadêmicos participaram da palestra “Construindo práticas pedagógicas inclusivas” com a professora Edite Sehnem, pedagoga, especialista em Educação Especial, que atuou na Federação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

— As práticas pedagógicas inclusivas têm muita relevância na área de Educação Física, pois o profissional se depara muito com essas questões no momento da sua ação em sala de aula, onde o objeto de estudo da Educação Física é o movimento humano, aperfeiçoamento da coordenação motora, competência motora e valências físicas. Além disso, os alunos com necessidades especiais precisam ser incluídos não só na Educação Física, mas na escola como um todo — comentou a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta.

No dia seguinte, dia 27 de abril, o professor doutor do mestrado em Biociências e Saúde, Diego de Carvalho, ministrou a palestra “Bases biológicas do aprendizado e educação”.

No último dia da programação, 28 de abril, os estudantes assistiram ao filme “A alma da gente”. Essa sessão de cinema integra a programação do Cine Sesc e envolve as temáticas: cidadania, cultura, transformação pela arte e inclusão social.

Informações e foto: Unoesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *