Uniarp recebe o primeiro Workshop de Capacitação e Atualização Profissional, em Caçador - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Feliz Dia internacional da Mulher!
8 de março de 2018
Cerca de 300 participantes no 1º Workshop de Capacitação e Atualização Profissional, em Caçador
9 de março de 2018

Uniarp recebe o primeiro Workshop de Capacitação e Atualização Profissional, em Caçador

Mais de 170 profissionais e acadêmicos de Educação Física participam agora do Workshop de Capacitação e Atualização Profissional do CREF3/SC, que acontece até sábado, 10 de março, na Uniarp, em Caçador. O Prof. Me Marcos Antônio Fari Junior (CREF 014872-G/SC) começou o primeiro curso sobre “O esporte da escola: Superando os desafios e ampliando as possibilidades” na manhã de hoje, 8 de março.

Durante a aula teórica, foram apresentadas reflexões sobre a iniciação esportiva, formação docente e a relação exporte x criança; os desafios do ensino do esporte tradicional na atualidade e estratégias para ampliar as possibilidades de práticas aos estudantes. Nesta tarde, o workshop passa à prática, com a exposição de diversos jogos e brincadeiras para ensinar os esportes tradicionais para as novas gerações.

O evento continua amanhã, dia 9, com o segundo dia do curso “O esporte da escola: Superando os desafios e ampliando as possibilidades” e o com o curso “Treinamento para Força e Hipertrofia – Técnicas biomecânicas, fisiológicas e metodológicas para intensificar o treino”, ministrado pelo Prof. Dr. João Augusto Reis de Moura (CREF 007870-G/SC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *