edital 2016concurso
Confira classificação final do Concurso Público do CREF3/SC
17 de outubro de 2016
evento-site
Mafra, Chapecó e São Miguel do Oeste recebem os Seminários Regionais de Formação Continuada
18 de outubro de 2016

Unesc realiza Congresso Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde

sul-brasileiro

sul-brasileiroA Promoção de atividade física e estilos de vida saudáveis em diferentes contextos será tema do Congresso Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde, que será realizado de 3 a 5 de novembro na Unesc, em Criciúma. Voltado a profissionais, estudantes e pesquisadores da área, o evento trata em palestras, oficinas e minicursos assuntos como sedentarismo, educação em saúde nas escolas e prescrição de exercício físico em doenças crônico-degenerativas. As inscrições podem ser feitas no site do evento e o primeiro lote conta com desconto aos profissionais de Educação Física registrados no CREF3/SC.

O evento ocorre no Complexo Esportivo da Universidade e a abertura oficial será no Auditório Ruy Hülse, dia 3 de novembro, às 19h30, com a conferência “Educação Física e Promoção da Saúde: Reflexões sobre uma Relação Possível”, com o professor doutor da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Paulo de Tarso Veras Farinatti.

Formado em Educação Física, pela UERJ, Farinatti é mestre pela Escola de Educação Física da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e doutor pelo Instituto Superior de Educação Física e Cinesiterapia da Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Desenvolveu pesquisas em estágio pós-doutoral no Departamento de Cinesiologia da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos e atualmente é professor associado da UERJ e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Atividade Física da Universidade Salgado de Oliveira. Fundou e coordena o Laboratório de Atividade Física e Promoção da Saúde da UERJ.

Além de Farinatti, o Congresso traz os pesquisadores Felipe Fossati Reichert (Universidade Federal de Pelotas), Mathias Roberto Loch (Universidade Estadual de Londrina), Magnus Benetti (Udesc), Dartagnan Pinto Guedes (Universidade do Norte do Paraná), Cassiano Ricardo Rech e Markus Vinicius Nahas (UFSC), Ricardo Pinho e Ana Maria Volpato (Unesc).

O evento é uma realização do curso de Educação Física e do GEPPS (Grupo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde) da Unesc, com o apoio da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) e da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) da Unesc, Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde, Associação Brasileira de Ensino da Educação Física para a Saúde, Faculdade do Vale do Araranguá e Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada Unesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *