Udesc abre inscrições para ingresso no Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Fiscalização do CREF3/SC visita Tijucas, Guabiruba, São João Batista e Joinville
27 de maio de 2014
Blumenau recebe os Seminários Regionais de Educação Física 2014 ? Pessoa Jurídica
5 de junho de 2014

Udesc abre inscrições para ingresso no Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano

O Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 23 de junho ao processo seletivo de ingresso no mestrado e doutorado. Os candidatos devem procurar a secretaria do programa, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em Coqueiros, na região continental de Florianópolis (Rua Pascoal Simone, 358).

São 30 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado. Em ambos os casos, os candidatos deverão apresentar pré-projetos de pesquisa na área de concentração em estudos biocomportamentais do movimento humano. As vagas são distribuídas em três linhas de pesquisa (atividade física e saúde, comportamento motor e desempenho no esporte).

Leia o edital de seleção para o mestrado e doutorado

Para o Mestrado em Ciências do Movimento Humano, podem se inscrever candidatos com diploma de graduação plena (bacharelado ou licenciatura) em qualquer área, obtido em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para o doutorado, é preciso também diploma de mestrado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao MEC.

A seleção para ingresso no programa será feita em duas etapas. A primeira, com análise do currículo, do memorial descritivo e do pré-projeto de pesquisa, está marcada para os dias 25 e 26 de junho. Os candidatos passarão ainda por entrevista, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. O resultado será divulgado em 2 de julho e as aulas começam em agosto.

Mais informações no site do programa (www.cefid.udesc.br/pos_cmh), pelo e-mail ppgcmh.cefid@udesc.br ou pelo (48) 3321-8683.

Informações:Carlito Costa/Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *