Seminários Regionais de Educação Física reúnem 3,5 mil profissionais pelo Estado - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Anfitriã da OLESC recebe visita de agente de orientação e fiscalização do CREF
11 de setembro de 2013
Obesidade infantil: informe-se sobre esta realidade
15 de setembro de 2013

Seminários Regionais de Educação Física reúnem 3,5 mil profissionais pelo Estado

   Balanço inicial dos Seminários Regionais de Educação Física, com 18 edições realizadas no período de maio a agosto em diferentes cidades e regiões, dá conta que foi de 3.500 o número total de participantes. Foram 150 horas utilizadas em mais de 60 palestras com conteúdo exclusivamente voltado à qualificação, atualização e valorização dos profissionais de Educação Física no Estado. A interação dos palestrantes com os participantes foi a tônica dos encontros após cada palestra. “O Papel da Educação Física na Promoção da Qualidade de Vida”; a “Educação Física Escolar” e a “Educação Física e Inclusão” foram abordagens que nortearam e dividiram a atenção dos profissionais. Em todos os seminários, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, por meio de palestra, a história e o funcionamento do Sistema CONFEF/CREFs, sua estrutura, importância para a classe e a legislação que legitima sua atuação no Brasil.

   Para Markus Nahas, conselheiro do CREF e único palestrante com participação em todos os eventos, a ação se constituiu na que mais aproximou os profissionais da área com o seu conselho de classe. Oportunizou, inclusive, que os profissionais fossem esclarecidos sobre verdadeiro papel do Conselho. Os temas que nortearam as palestras, segundo o especialista, também foram providenciais para o atual momento da profissão. “A Educação Física Escolar é sempre um assunto delicado e complexo, mas que foi amplamente discutido. A atividade física na promoção da saúde e qualidade de vida, então, figura nos dias atuais como a máquina propulsora da Educação Física no contexto das oportunidades no mercado de trabalho e no atendimento às demandas e temáticas sociais”, analisou Nahas.

   “Eventos desta natureza contribuem para chamar à responsabilidade o profissional de Educação física e dar consciência de sua importância na sociedade. Vejo a iniciativa do CREF como de grande importância, especialmente pelo nível dos palestrantes e os temas discutidos. Foi uma ação relevante, de valorização para a classe profissional no Estado”, comentou Kelvin Nunes Soares (CREF 002004-G/SC), gerente técnico da Fundação de Esporte e Lazer de Joinville (Felej).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *