Seminário de Educação Continuada é realizado em São José - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Posicionamento do CREF3/SC perante o cancelamento dos eventos do calendário esportivo oficial de SC
18 de agosto de 2015
Dia do Profissional de Educação Física é celebrado no Legislativo
28 de agosto de 2015

Seminário de Educação Continuada é realizado em São José

Os desafios da Educação Física foram debatidos durante o Seminário Regional de Formação Continuada, promovido pelo CREF3/SC na sede dos Correios em São José, na última sexta-feira, 21 de agosto, com apoio da Secretaria de Educação de São José, Correios e SESI/SC. O presidente do CREF3/SC, Eloir Edilson Simm, abriu o evento e falou sobre o Cenário da Educação Física e seu horizonte até 2020. Entre as autoridades presentes, destacam-se Marino Tessari, representando o CONFEF, Jefferson Ramos Batista, representando o Conselho Estadual de Desporto, Eliane Fátima Rover, representando a Secretaria de Educação de São José e Luiz Cláudio Cardoso, do SESI/SC.

O presidente do CREF3/SC, Eloir Edilson Simm, falou sobre a Educação Física e seus cenários, com foco no presente e no futuro da profissão. “A Educação Física é uma das profissões mais promissoras para os próximos anos. Com o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde como prioridade para a sociedade, o profissional de Educação Física se torna indispensável nos processos de organização, execução e supervisão de atividades físicas, esportivas e recreativas”, destacou. No entanto, ele alerta que apresentar diferenciais, métodos inovadores, ter uma boa preparação na área, realizar cursos e ficar atento às novidades são quesitos fundamentais para o profissional que pretende se destacar no mercado. “É preciso fazer e aceitar as mudanças”, completou.

Durante o encontro foram levantados temas referentes à profissão, em palestras sobre o papel do professor de Educação Física na promoção da saúde, com o Prof. Dr. Markus Vinícius Nahas; Educação Física Escolar, com a Profa. Ma. Elizabete Laurindo; Atividade Física e Qualidade de Vida do Profissional de Educação Física, com o Prof. Es. Sidnei Amaral; e Relações Étnico Raciais, proferida pela Profa. Dra. Alexandra Alencar. Na oportunidade foi lançado o livro do CONFEF “Recomendações para a Educação Física Escolar”, com a presença da organizadora Elisabete Laurindo, conselheira Federal.

O evento propôs a discussão sobre a intervenção do profissional de Educação Física frente às suas responsabilidades sociais nos diferentes campos de intervenção e incentivar o debate sobre assuntos de interesse da EF, além de destacar a importância da inserção do profissional na promoção da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *