Semana esportiva celebra o dia do profissional de Educação Física em Garopaba - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Agentes de orientação do CREF3/SC visitam estabelecimentos catarinenses
19 de setembro de 2014
Exercícios para bebês são novidade em academias de Porto Alegre
2 de outubro de 2014

Semana esportiva celebra o dia do profissional de Educação Física em Garopaba

Professores de Educação Física da Rede Municipal de Garopaba realizaram a I Semana Esportiva para celebrar o esporte comemorando o dia do profissional de Educação Física, de 15 a 19 de setembro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Coordenação de Educação Física em parceria com os professor es de educação física da rede. O evento abordou as modalidades de atletismo (corrida rasa, arremesso de peso, lançamento, salto em distância e corrida de obstáculo), futsal e xadrez, contemplando todas as séries nos anos iniciais do ensino fundamental.

O evento atendeu a 790 alunos, entre meninos e meninas, de 1ª a 5ª série de 14 escolas, ou seja, mais da metade dos alunos atendidos pela rede no ensino fundamental das séries iniciais. Um dos principais objetivos foi integrar os alunos na confraternização do esporte, inclusive alunos com deficiência. “Foi uma verdadeira lição de cidadania e respeito, onde o importante não foi o resultado (vitória ou derrota), mas sim a alegria nos olhos e o prazer de cada um dos participantes. Todos os alunos receberam medalhas de participação e as escolas troféus”, destacou Eliane Pacheco da Silva (CREF 009480-G/SC), coordenadora Municipal de Educação Física. Segundo ela, outro objetivo alcançado foi a união, parceria, ética e conhecimento dos professores de educação física da rede, que não mediram esforços para que o evento fosse um sucesso e valorizando ainda mais a Educação Física Escolar no município.

“A SMEC apóia e incentiva eventos desta natureza por acreditar que o esporte possibilita a criança estabelecer conceitos e valores que contribuem para a formação de um cidadão ético e responsável socialmente. Aproveitamos ainda para parabenizar os professores de Educação Física da rede pela passagem do dia 1ª de setembro”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *