Secretaria da Saúde autoriza atividades de treino para atletas profissionais e amadores em Santa Catarina - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC prepara live sobre “Gestão de negócios da Educação Física” no dia 13/05
11 de maio de 2020
Lei torna essencial a atividade física e os locais para as suas práticas em Santa Catarina
14 de maio de 2020

Secretaria da Saúde autoriza atividades de treino para atletas profissionais e amadores em Santa Catarina

treino siteA Secretaria de Estado da Saúde autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus. A liberação está em vigor desde a publicação da Portaria SES Nº272/2020, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 11/05. A fiscalização dos estabelecimentos ficará a cargo das equipes de Vigilância Sanitária e Segurança Pública.

A portaria orienta, entre outras medidas, a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios.

No caso de sentir sintomas como tosse, febre, cefaleias, dores no corpo, dispneia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar e sintomas gastrointestinais, ou se residir com pessoas com esses sintomas, o atleta deve comunicar imediatamente o responsável médico do clube.

>>> Confira a Portaria na íntegra aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *