Saúde e Qualidade de vida do trabalhador é tema de palestra gratuita na Uniarp, em Caçador - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Já se inscreveu? 3ª Jornada Catarinense de Educação Física conta com 12 cursos gratuitos
8 de agosto de 2018
CREF3/SC apoia Curso de Formação Continuada em São Miguel do Oeste nos dias 9 e 10/08
8 de agosto de 2018

Saúde e Qualidade de vida do trabalhador é tema de palestra gratuita na Uniarp, em Caçador

Site-NoticiauniarpA UNIARP, por meio do curso de Educação Física, realiza dia 17 de agosto a palestra: Saúde e Qualidade de vida do trabalhador. O evento conta com apoio da FIESC, SESC e Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC). A palestra será ministrada pelo professor Markus Vinicius Nahas (CREF 000150-G/SC) , doutor em Educação Física e criador do Pentáculo do Bem-Estar, que representa os cinco componentes que influenciam na qualidade de vida do indivíduo. As inscrições são gratuitas no site: www.uniarp.edu.br/evento.

Cada ponta do pentáculo representa um aspecto: atividade física, comportamento preventivo, alimentação saudável, estresse, integração e relacionamento.

Nahas é sócio fundador e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS). Coordenou ainda o projeto de extensão “Vida Ativa”, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que oferece atividades físicas e orientações para uma vida saudável a pessoas de meia idade.

Segundo ele, mesmo sendo um dos atributos mais preciosos, a maioria das pessoas só pensa em manter ou melhorar a saúde, quando ela está ameaçada e os sintomas de doenças são evidentes. “Ainda que a genética, o ambiente e a assistência médica tenham um papel importante em como e quanto se vive, cada vez mais crescem as evidências de que o jeito de viver das pessoas (o estilo de vida) representa o fator diferencial para a saúde e a qualidade de vida no mundo contemporâneo, independentemente da idade ou condição social das pessoas”, salienta.

SERVIÇO: Inscrições gratuitas no site: www.uniarp.edu.br/evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *