Programa Exercitando a Saúde apresenta resultados em Luzerna - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
6ª Conferência Estadual de Saúde acontece em Florianópolis
20 de outubro de 2011
CREF3/SC participa da abertura da 11º Olesc
28 de outubro de 2011

Programa Exercitando a Saúde apresenta resultados em Luzerna

O programa Exercitando a Saúde, realizado em Luzerna, que iniciou com uma simples caminhada orientada, hoje já mostra resultados a olhos vistos: muitos dos que começaram caminhando já correm devido à melhora do condicionamento cardiopulmonar.

De acordo com Maicon Fabricio Belotto (CREF 008954-G/SC), profissional de Educação Física do NASF de Luzerna, há acompanhamento e orientação para a prática de exercícios físicos em uma academia ao ar livre, além de caminhada e corrida. “Prescrevo, oriento e acompanho um tipo de treinamento de circuito na academia ao ar livre, onde os alunos fazem 2 minutos em um aparelho e após o meu sinal eles devem dar duas voltas correndo ou caminhado em volta de um pequeno jardim, passando então para o próximo aparelho. Assim segue o treinamento durante 45 minutos consecutivos passando por todos os aparelhos e realizando a caminhada ou corrida conforme a capacidade física de cada aluno”, destaca Maicon.

O profissional faz ainda avaliação antropométrica e prescrição do exercício físico no posto de saúde, após encaminhamento do médico ou enfermeiro do posto. “Muitos são diabéticos, hipertensos, obesos, cardiopatas, pessoas com problemas osteoarticulares. Para eles, ministro palestra sobre obesidade, diabetes, hipertensão, sedentarismo, tabagismo e a importância da prática regular do exercício físico orientado”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *