Profissional de Educação Física será árbitro de Tênis nos Jogos Olímpicos 2016 - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Cédula de identidade Profissional poderá ser enviada pelos Correios
12 de julho de 2016
CREF3/SC reabre Concurso Público 001/2016
13 de julho de 2016

Profissional de Educação Física será árbitro de Tênis nos Jogos Olímpicos 2016

Rodrigo

O profissional de Educação Física Rodrigo Martendal Bússolo (CREF SC-017087-G/SC) será um dos juízes de linha de Tênis nas Olimpíadas Rio 2016. Ele atuará na competição de tênis masculino e feminino, que iniciam em 6 de agosto. Árbitro de Tênis, Rodrigo não esperava que um dia chegaria a atuar no maior evento esportivo do mundo, apesar de todo a dedicação ao esporte. “Estou muito feliz, não achava que era possível, mas o esforço valeu a pena. Tudo começou como hobby e a evolução do trabalho está me proporcionando esta oportunidade”, destaca o profissional.

Para a seleção, foi preciso fazer um curso específico, que serviu como uma pré-seleção para os Jogos. Além disso, há um monitoramento criterioso de todo o trabalho desenvolvido em quadra, com avaliações de jogos e arbitragens. Rodrigo trabalhou em torneios de nível Challenger, em competições da WTA e na Copa Davis. “Minha experiência contribuiu para a escolha. Todo o esforço se transformou em mérito para ser selecionado para as Olimpíadas”, afirma.

O profissional viaja no dia 3 de agosto para o Rio de Janeiro para receber orientações sobre os jogos. Até o momento não foi divulgada a escala de arbitragem. A modalidade será disputada no Centro Olímpico de Tênis, um complexo com 10 quadras rápidas. “Será gratificante atuar entre tantos grandes nomes do esporte”, completa Rodrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *