Profissional de Educação Física integra galeria de Comendadores do Esporte - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC acompanha interdição de estabelecimentos na Grande Florianópolis
4 de dezembro de 2013
CONFEF escolhe Florianópolis para sediar última plenária de 2013
9 de dezembro de 2013

Profissional de Educação Física integra galeria de Comendadores do Esporte

  Mais uma profissional entra na seleta galeria de Comendadoras do Esporte Catarinense. Por indicação feita por Michele Serejo (CREF 003064-G/SC) e homologada pelo Conselho Estadual de Esporte (CED/SC), Lilian de Fátima Pinto (CREF 000325-G/SC) é a sexta profissional de Educação Física a receber a honraria. Natural de Curitiba (PR), Lilian chegou a Santa Catarina em 1975 após se formar em Educação Física pela Universidade do Paraná acompanhada do marido Edmar de Oliveira Pinto (in memoriam). Desde então atuou como professora de educação física, técnica de vôlei e atletismo, atividades ligadas a Comissão Municipal de Esportes (CME) da Prefeitura de Joaçaba. De 1988 a 2013, Lilian já desempenhou inúmeras ações em prol do esporte catarinense: foi integradora esportiva de Joaçaba, diretora de esportes da Fesporte, conselheira do CED, participou das discussões da implantação de eventos como Joguinhos Abertos, Moleque Bom de Bola, Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc) e também auxiliou na instalação CREF3/SC, em 1998.
  A Comenda do Mérito Esportivo é atribuída àqueles que de maneira geral contribuíram para o engrandecimento do esporte em Santa Catarina. A honraria foi instituída em 1994 e, desde então, são homenageados seis personagens do esporte catarinense anualmente com a outorga, sendo uma pessoa jurídica. Etelvina Pinto (1994), Margit Wise (1996), Alva Pessi (1996), Marilene Sedrez (1997) e Naida Freitas (2007) estão entre as que compõem a galeria de homenageadas com formação em Educação Física. Além de Lilian, a versão 2013 da Comenda homenageou o ex-tenista Edison Heusi (CREF 004514-P/SC), o ex-árbitro de futsal José Acácio de Souza (Pepe) e os ex-atletas e professores com trabalho de inclusão social Rubens Fredel (CREF 001012-G/SC) e Clóvis Gütz (CREF 002454-G/SC). O Avaí Futebol Clube (CREF 001008-PJ/SC) também será agraciado como Pessoa Jurídica. A solenidade de outorga aconteceu no dia 5 de dezembro no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

                                                                                                                         Por Júlio Castro (SC 01558 JP) | Assessoria de Comunicação CREF3/SC


Madrinha, a conselheira do CREF3/SC Michele de Souza Serejo (esquerda)
levou o nome de Lilian de Fátima Pinto para análise do Conselho Estadual
de Esporte (CED/SC) que aclamou a indicação (Foto: Divulgação/Facebook)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *