CREF3/SC fiscaliza 50 estabelecimentos na primeira semana de maio
13 de maio de 2015
Florianópolis sedia o encontro mundial de qualidade de vida – Global Healthy Workplace Awards & Summit
15 de maio de 2015

Profissional de Educação Física assume Fundação Municipal do Esporte de Florianópolis

O profissional de Educação Física Dilnei Preve Bittencourt (CREF 007482-G/SC) assumiu a Superintendência da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis com a missão de promover a reestruturação interna da instituição, além de trabalhar com o esporte da capital catarinense. “O desafio é fazer a reestruturação organizacional da FME, desde a revitalização da frota de carros, que está defasada, até o aprimoramento da legislação do Esporte da capital”, afirma Dilnei.

Bacharel em Educação Física pela Udesc em 2004, Dilnei atuou como Personal Trainner, treinamento de corrida e no Instituto Guga Kuerten. Na fundação, o foco é o fortalecimento da iniciação esportiva. “Queremos fortalecer a base, apostar em modalidades como vôlei, handebol, ginástica artística que são muito fortes em Florianópolis. Vamos buscar recursos para investimentos para fomentar o esporte”, destaca. Segundo ele, a capital perde atletas para outras cidades, mais organizadas em termos de implementos esportivos. Hoje, são cerca de 5600 crianças envolvidas em projetos de Esporte de Base, mas a cidade não conta com uma Secretaria de Esporte e Lazer para organizar o setor. 

A meta do superintendente é criar uma equipe capacitada, baseada na contratação de novos profissionais via Concurso Público, além da valorização do quadro atual. No ano passado, a prefeitura criou, por meio da Lei Complementar nº. 503, de 18 de novembro de 2014, pela primeira vez um Quadro próprio para a Fundação, com 54 vagas para diversas profissões, com destaque para as 30 vagas para Profissionais de Educação Física. “Hoje o horizonte é o resgate da autoestima de quem trabalha na Fundação Municipal de Esportes, em busca da qualidade de vida para a população”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *