Profissionais do CREF3/SC terão gratuidade no Congresso de Jogos Desportivos - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC e Procon/SC aplicam exigências de Nota Técnica na Ilha
22 de outubro de 2013
Evento na Unisul debate o mercado de academias em Santa Catarina
24 de outubro de 2013

Profissionais do CREF3/SC terão gratuidade no Congresso de Jogos Desportivos

  O Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3/SC) vai chancelar a participação de 50 profissionais no 4º Congresso Internacional de Jogos Desportivos (CIJD). Para garantir a gratuidade na inscrição, o profissional de Educação Física precisará estar em dia com suas obrigações junto ao Conselho. Os interessados deverão fazer a inscrição no site do Congresso (www.4cijd2013.udesc.br), cadastrando-se como “estudantes”. No campo “instituição”, digitar “CREF/SC”. Tal procedimento isentará o congressista ao pagamento da inscrição.

   O “Congresso Internacional de Jogos Desportivos” (CIJD) é um evento bianual, o qual envolve a participação de pesquisadores vinculados aos centros de referência internacional na área do desporto. A sua quarta edição ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Florianópolis e terá como tema central o “Presente e o Futuro nos Jogos Desportivos Coletivos: formação e investigação”, abordando o desporto nas várias dimensões que o constituem, nomeadamente a iniciação, o treino, a análise do jogo, a aprendizagem, o rendimento, a pedagogia, o ensino, entre outros.

  Na década de realização de importantes eventos mundiais do desporto no Brasil, o 4CIJD pretende consolidar o ideal de um projeto coletivo que assegure a representatividade dos Jogos Desportivos (JD) no contexto científico e acadêmico. A participação de credenciados conferencistas compreenderá um marco importante na reflexão e renovação dos jogos desportivos permitindo o intercâmbio e o enriquecimento científico entre os participantes.

  Além de referência para efetuar a inscrição, o site www.4cijd2013.udesc.br ainda apresenta a programação completa, os temas, palestrantes e os critérios para apresentação dos trabalhos. As inscrições encerram-se no próximo dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *