estatuto
CREF3/SC recebe sugestões de alteração para o Estatuto do CONFEF
13 de dezembro de 2016
homenagem
Profissionais de Educação Física de SC recebem a honraria Manoel Gomes Tubino
14 de dezembro de 2016

Profissionais de Educação Física têm acesso ao portal “Saúde Baseada em Evidências – SBE”

saudebaseadaemevidencias

saudebaseadaemevidenciasProfissionais da área da saúde, como os profissionais de Educação Física, têm uma ferramenta de atualização gratuita com o Portal Saúde Baseada em Evidências, iniciativa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC). O objetivo é aprimorar o exercício dos trabalhadores da saúde por meio do acesso a conteúdos cientificamente fundamentados, na perspectiva de melhor atender à população. Para acessar, clique aqui.

O acesso é definido pelo vínculo dos profissionais aos seus respectivos Conselhos Profissionais. Desta forma, têm acesso às bases de dados os profissionais das 14 áreas da saúde, sendo estas: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Técnico em Radiologia.

Para fortalecer o Portal SBE, a SGTES/MS estabeleceu em 2015 uma parceria junto à Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil e Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde da OPAS/OMS (BIREME/OPAS/OMS) para incorporação da Prática Baseada em Evidências no processo de trabalho dos profissionais de saúde e de acadêmicos das áreas da saúde. A disseminação da Prática Baseada em Evidências, entendendo-a como importante movimento de mudança nas práticas assistenciais, o uso e disseminação de evidências em saúde, bem como o compartilhamento da experiência na Região das Américas e junto aos países da Cooperação Sul-Sul, também são finalidades desta parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *