Profissionais de Educação Física recebem homenagem do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina realiza Sessão Ordinária em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física
31 de agosto de 2015
Conselho Regional de Educação Física entrega Medalha do Mérito da Educação Física
2 de setembro de 2015

Profissionais de Educação Física recebem homenagem do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina

O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina realizou hoje, 1º de Setembro, Sessão Ordinária para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, na sede do TJD/SC, em Florianópolis. Participaram do evento autoridades da justiça desportiva e profissionais de Educação Física.

O auditor presidente do TJD/SC, Luciano Hostins, ressaltou a importância da Educação Física para o bom andamento da justiça desportiva. “A vivência da Educação Física empresta humanidade e sensibilidade para o desporto e fornece elementos científicos, dentro dos padrões éticos, para a justiça desportiva”, afirmou.

Foram homenageados os profissionais de Educação Física Lucimar Pereira Dias (CREF 000908-G/SC), Alziro Antônio Golfetto (CREF 004430-G/SC), João Rotta Filho (CREF 000109-G/SC), Marcelo Scharf (CREF 001050-G/SC), representando o presidente do CREF3/SC, Eloir Edilson Simm, Marino Tessari (CREF 000007-G/SC), Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC) e Roberto Guilherme Christmann (CREF 000921-G/SC).

O deputado Jean Leutprecht comentou o bom momento da profissão. “Vivemos momentos favoráveis graças a todos que lutam pelo engrandecimento da Educação Física. Estamos em busca de mais espaço no legislativo, mas ainda precisamos estar mais próximos da lei para pautar cada vez mais o Esporte como peça fundamental para a sociedade”, destacou. O vice-presidente do CONFEF, Marino Tessari, sempre entusiasta do esporte e do TJD/SC, agradeceu a homenagem e convidou todos a se aproximarem ainda mais da profissão. “Todo o trabalho do CREF3/SC é reflexo das pessoas que, juntas, colaboraram para o crescimento da Educação Física. No entanto ainda temos muito a fazer e cada um pode contribuir como seu papel para beneficiar a sociedade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *