Profissionais de Educação Física podem se vacinar gratuitamente contra a influenza - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Seminário Regional de Formação Continuada chega a Blumenau nos dias 19 e 20/05
17 de abril de 2017
Você sabe as diferenças entre Conselho Profissional, Sindicato e Associações?
19 de abril de 2017

Profissionais de Educação Física podem se vacinar gratuitamente contra a influenza

gripe campanhaProfissionais de Educação Física que atuam em serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, bem como os professores de escolas de ensino infantil, fundamental, médio e superior das redes pública e privada de todo o Estado estão aptos a receber a vacina contra a Influenza 2017, dentro da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que em Santa Catarina começou ontem, 17 de abril, e se estenderá até 26 de maio. Confira a NOTA COMPLEMENTAR – CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA 2017, que traz todo o detalhamento sobre os trabalhadores da saúde e quais os procedimentos para a vacinação do grupo.

O trabalhador de saúde que não for vacinado em seu local de trabalho (hospitais, unidades básicas de saúde, etc.) poderá procurar uma unidade de saúde com documento que comprove ser profissional de saúde (registro no respectivo conselho profissional e/ou crachá/documento da instituição de saúde em que trabalha). Portanto, profissionais de EF podem procurar os Postos da Rede Pública de Saúde portando Cédula de Identidade Profissional e cópia da resolução para a imunização. A Resolução nº 218/97 do Conselho Nacional de Saúde, reconhece os Profissionais de Educação Física como profissionais de saúde de nível superior integrantes do grupo prioritário para a vacinação contra a gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *