Profissionais de Educação Física de SC recebem a honraria Manoel Gomes Tubino - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Profissionais de Educação Física têm acesso ao portal “Saúde Baseada em Evidências – SBE”
14 de dezembro de 2016
CREF3/SC se reúne com Secretário de Estado da Casa Civil para tratar do cenário do Sistema Esportivo Catarinense
15 de dezembro de 2016

Profissionais de Educação Física de SC recebem a honraria Manoel Gomes Tubino

homenagemA Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano (FPAFDH), em parceria com a Comissão do Esporte e o Conselho Federal de Educação Física, homenageou ontem, 13 de dezembro, profissionais de Educação Física que se destacaram em 2016. A Honraria Manoel José Gomes Tubino na Atividade Física aconteceu no salão nobre da Câmara dos Deputados. Ao todo, 39 profissionais foram homenageados nesta edição, entre eles o presidente do CREF3/SC Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC) e o 2º vice-presidente Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), indicados pelos membros da Comissão do Esporte.

A solenidade foi requerida pelo presidente da FPAFDH, deputado Evandro Roman (PSD/PR) e subscrita pelo deputado João Derly (Rede/RS). “É uma forma da Câmara Federal reconhecer o trabalho de profissionais que atuam na área da educação física, suas contribuições prestadas à prática do esporte, levando uma mensagem de apoio e incentivo para que, cada vez mais, os profissionais se dediquem à defesa do esporte como instrumento de inclusão social e qualidade de vida”, destacou Roman.

Para o presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber, é de suma importância o trabalho que a Câmara dos Deputados vem realizando para o reconhecimento dos profissionais da área e agradeceu o deputado Evandro Roman pelo intensivo esforço para manter a disciplina de educação física no ensino médio.

Participaram da solenidade parlamentares, representantes dos CREFs Regionais, o Presidente do CONFEF e profissionais de Educação Física.

Informações e fotos: Dep. Evandro Roman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *