Professores são capacitados pelo projeto Tênis Júnior na Escola - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Acompanhe em tempo real o 11º Fórum Internacional de Esportes
17 de julho de 2012
Aulas de educação física poderão ser ministradas por profissionais qualificados na área
20 de julho de 2012

Professores são capacitados pelo projeto Tênis Júnior na Escola

Professores de educação física das escolas da rede estadual de ensino de abrangência da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá recebem nesta terça-feira no Ginásio da EEB Araranguá, instruções, metodologias e técnicas para a aplicação prática do mini-tênis. O curso de capacitação faz parte do projeto Tênis Júnior na Escola, implantado na rede pública estadual de ensino em 2005 pela Secretaria de Estado da Educação e que atualmente funciona em 633 unidades escolares.
 
Durante o curso, que na Regional de Araranguá contou com a participação de 28 professores, foram repassadas técnicas e preceitos que ajudam na realização das aulas e na inserção do gosto dos alunos pela prática do tênis. Terminada a capacitação, os professores vão desenvolver, uma vez por semana, aulas de tênis com os alunos de suas turmas de atuação. As Unidades Escolares da Região já receberam da Secretaria de Estado da Educação um Kit Tênis Junior, contendo raquetes, bolas, redes com suportes, apostila, DVD e bolsas grandes para acondicionar o material esportivo.
 
Em Araranguá a capacitação foi ministrada pelo professor capacitador Osvaldo André Furlaneto Rodrigues (CREF 007166-G/SC), membro e colaborador do Núcleo de Estudos de Tênis de Campo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-Florianópolis), e contou com a participação/coordenação da gerente de Educação da SDR Araranguá, Celina Hobold da Rosa; da supervisora de educação básica e profissional, Cleusa Maria Felisberto Tavares; do integrador de ensino fundamental, Joares Biff, e do integrador esportivo Rogério Henrique Gonçalves (CREF 002765-G/SC). Segundo a gerente de Educação da SDR Araranguá, entre os benefícios do esporte estão maior poder de concentração, disciplina e coordenação motora. “Além disso, o tênis promove a inclusão social, em função da disseminação do tênis e sua consequente desmistificação como esporte de elite”, concluiu Celina Hobold da Rosa.

Fonte: Portal Sul Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *