Professor desenvolve roupa para aluno cadeirante jogar futebol nas aulas de Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Certidão de Responsabilidade Técnica de Autônomo agora pode ser emitida no CREF Online
14 de dezembro de 2018
CREF3/SC lamenta o falecimento do prof. Sergio Ricardo Mendes dos Santos, em Xanxerê
17 de dezembro de 2018

Professor desenvolve roupa para aluno cadeirante jogar futebol nas aulas de Educação Física

Marcelo Masson LaurentinoPara realizar o sonho do aluno Kauê de jogar futebol, o profissional de Educação Física Marcelo Masson (CREF 007640-G/SC), professor de Educação Física da Escola Teresa Cristina, de Laurentino/SC, se inspirou nos Jogos Paralímpicos e criou uma “roupa” que ajuda o aluno cadeirante a ficar de pé. Confira a entrevista realizada pela RBA TV e conheça o exemplo do profissional que conseguiu incluir ainda mais o aluno nas atividades da aula de Educação Física.

Marcelo é professor de Kauê desde as séries iniciais e na escola já desenvolveu outras atividades de inclusão com o aluno. Juntos já andaram a cavalo, por exemplo. Mas Kauê sempre quis jogar futebol e esse foi o impulso para o professor adaptar a ideia da roupa para a realidade deles. “Conversei com uma tia, dona de confecção, que fez o projeto tomar forma. Agora ele pode brincar e interagir ainda mais com os colegas e com a aula”, conta Marcelo. A primeira vez foi difícil, segundo ele. “Nós estávamos com medo, inseguros. Mas hoje já nos adaptamos. Sempre temos um outro professor para dar suporte, e hoje ele pode fazer mais atividades, como caminhadas, dança, jogar bola e conhecer outras áreas da escola”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *